HISTÓRICO DA ESCOLA HÉLIO BOTELHO

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Helio Neves Botêlho, está localizada na rua Nova Esperança, no Bairro Caladinho, na cidade de Porto Velho-Estado de Rondônia. Foi construída no ano de 1993, e criada pelo Decreto de nº 6372 de 03 de maio de 1994, durante o governo do Dr. Oswaldo Piana Filho e na gestão da Secretária de Estado da Educação Professora Maria Antonieta dos Santos Costa.

O nome Helio Neves Botêlho, foi uma homenagem da Primeira Dama do Estado, na época, Professora Hélia Maria Botêlho Piana, que resolveu homenagear o seu pai Helio Neves Botêlho, falecido em 05 de dezembro de 1984, tendo sido um mestre ao seu próprio modo e fez da sua própria vida um exemplo de dignidade e virtude. O Bairro Caladinho nasceu da união coletiva do provável remanescente filhos dos pioneiros desbravadores, que para cá vieram sob a promessa de terras e sob influência do Slogam do novo El Dorado. Como os lírios nascem do lodo e o lodo não impendem que os mesmos cresçam e exalem seu perfume, assim tem sido a educação da Escola Helio Neves Botelho em prol da comunidade.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ESCOLA HÉLIO BOTELHO GANHA O PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR

A escola Hélio Neves Botelho ganhou o primeiro lugar no Prêmio Gestão de Referência Escolar. A entrega do Prêmio vai ser em outubro de 2011. O diretor da escola Nilson Vieira, agradece toda equipe escolar, professores, alunos e demais servidores pela dedicação e comprometimento nas atividades da escola.
Vieira, diz que o Prêmio é simplesmente o reconhecimento do trabalho de toda equipe, pois educação se faz com respeito, ética e participação de todos. Estamos no caminho certo, sempre fazendo o melhor pelo nos colaboradores e comunidade escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário